© 2014 by Juan Rossi All rights reserved.

Nossas Novidades

Primórdios

Nasce

Agora

O que é Juan Rossi & Principius?

Êi! Fui magrinho e muito tímido quando pequeno, mas gostava de ler sozinho livros de Astronomia em inglês e fiz milhares de desenhos coloridos e preto-e-branco em sulfite, todos sobre tecnologia, monstros, robots, muitos  extraterrestres e novas línguas. Pretendia soldar circuitos transistorizados em miniatura (lá pelos anos 70??).

Publicado em 1 Jan, 1966

Aos 8, ganhei um piano vertical e mais tarde ouvi o Concerto nº 20 de Mozart para piano e orquestra - em 78 rpm - e rapidamente abandonei o Popular. Conheci Earl  Grant após os 18 e me apaixonei pelo órgão, Jazz e  Prog. Ganhei um Farfisa Duo com Leslie. Em 82, fiz música própria e iniciei a pensar sobre um grupo especial - além daqueles dos quais já fazia parte. Fui  com   Jorge   Peña,   percussionista, Haas,  flautista,  e Toninho Brevis,   violonista,    à  Tv  Cultura, num  programa  do  Maestro  Diogo Pacheco,  em preto-e-branco, e isto foi chocantemente interessante!

Bem, bem, bem, após a TV, muitos anos se passaram e com Nahame na bateria e Haas na flauta nós então tocamos no Museu da Casa Brasileira, junto a uma exposição,  e meu irmão auxiliou a colocar o som a funcionar, pois usei um Revox com sons gravados. Muito tempo se passou e criei batas a todos os músicos aos quais inutilmente tentei pagar. Realizamos 2 récitas numa casa nova cultural italiana, porém não havia número suficiente de público e tive de pagar do bolso meus músicos, para meu desespero!! Desde então, tenho sonhado centenas de vezes sobre fazer acontecer o Principius - e lá nos EUA sempre algo dando errado (!); quem sabe terei ainda muitas chances não tão longe no futuro disto vingar??

É mais que um idea-l,  Principius das coisas, ao se   fazer  nova                      música  ao redor de um músico,  Juan Rossi,  nitidamente  pensada e            sobre-elaborada.

a caminho!
Programa da TV Cultura do Diogo Pacheco!  Principius
Um total  de  somente  4  recitais do Principius! Desistir? Para quê?
O músico Juan Rossi nasceu!
Yuhuu! Ôi!

Publicado em 1 Jan, 1988

Publicado em 1 Jan, 2014

Momento

Músico Juan Rossi em face ao desconhecido!

Olá a todos! Em 2015 recebi meu novo Mojo e agora, apenas 2 semanas atrás, decidi - após estudar só por 3 anos - mostrá-lo junto à banda New. As pessoas se maravilharam ao escutá-lo, eu mesmo fiquei atônito ao ouvir esta maravilha tocada por 4 P.A. Yamaha Classe D de 1100W, com a Leslie soando nas paredes do palco e nos subwoofers poderosamente!
Bem, deparei-me com mais intrincados problemas externos ao Mojo:
1) A pedaleira Hammond XPK-200L, com apenas 20 notas, dificulta um adequado toque, pelas maiores distâncias entre pedais que uma standard de 25 notas;
2) No meu velho Laptop Acer Celeron, tem sido complicado encontrar uma boa latência da placa ASIO Roland 48KHz-24bit UA4-fx, num Native Colossus, felizmente encontrando uma posição em 35 ms, sem clicks ou interrupções;
3) A posição da altura da estante do órgão mais a distância de meus pés até o pedal de volume e a altura correta de meu banco têm sido críticas;
4) Minhas 2 ativas chinesas de 80W simplesmente não possuem profundidade nos baixos ou reproduzem planamente este Hammond;
5) Em meus falantes refeitos de minhas antigas JBL Control 1 o Mojo soou especialmente real, apesar dos diminutos drivers não aguentarem os baixos.
Bem, isto é tudo, pessoal! Como outros na Web, sei que há um Core Duo em XP Embedded neste órgão e receio um dia que este possa me deixar na mão.

Publicado em 26 Mar, 2018

Agora

Ôi! Nos últimos dias sonhei com este concurso novo em São Paulo e decidi segui-lo, pois, nos últimos meses, nem liguei ao mesmo. Rapidamente - depois de muuuuita terapia! - movi-me a um arranjo de minha ÁIVLIS, composição de 1983. Incrivelmente, sofrendo e tudo - depois de poço de não-criatividade por décadas -, resolvi formar uma banda e no último 8 de agosto gravamos num estúdio de ensaio em 17 canais em formato de vídeo. Finalmente iniciei minha incursão em som autoral e grupo - colocando isto no Youtube também. Utilizei bateria, flauta, violão, baixo e Mojo-Hammond midiado aos fantásticos sons corais do Colossus! Vejamos se tudo isto funcionará. Hoje é um dos meus 3 únicos dias felizes ao mês nestes anos depressivos! Bom, se eu subitamente de pronto falecesse nem ligaria...

Publicado em 12 Ago, 2018

Samsung e-festival instrumental

Mal terminei o videoclipe anterior e no dia 20 de agosto fui agraciado com novo namoro, após 6 longos anos só e casamento de 22 anos com amiga de 10! Além do mais, ontem, 22 de Novembro, gravei novo videoclipe, da música de 84, SMAM, com baixo, Mojo, violão, bateria e flauta, logo mais por aqui também contracenando! Meu coro Vilaindianense iniciou gravação de CD um pouco antes e fomos nos apresentar no festival de coros Cantaterê, em Teresópolis, RJ, com evidente sucesso, para a alegria dos menores cantores e pais idem.

Publicado em 23 Nov, 2018

E mais

 Novo videoclipe!!
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now